sábado, 28 de abril de 2018

6 de Maio: temporada arranca em Vila Franca com a alternativa de David Gomes



O valoroso cavaleiro David Gomes (na foto, esta semana em Monforte com João Moura Caetano e o Maestro João Moura) recebe a alternativa de amanhã a uma semana, domingo, 6 de Maio, na Corrida das Tertúlias, que abre a temporada em Vila Franca de Xira e marca o regresso da empresa Tauroleve à gestão da carismática praça "Palha Blanco".
Frente a imponentes toiros da ganadaria Vale Sorraia, que comemora os 70 anos da sua antiguidade, David Gomes será apadrinhado por António Ribeiro Telles, com o testemunho de Luis Rouxinol e dos grupos de forcados de Vila Franca e de Coruche.
No sábado, 5 de Maio, de hoje a oito dias, realiza-se também na "Palha Blanco" uma Novilhada Popular integrada na I Feira das Tertúlias Tauromáquicas do Concelho de Vila Franca de Xira, no V Certame Internacional de Novilhadas e no IV Ciclo Nacional de Novilhadas das Escolas de Toureio (que tem esta noite o seu arranque no Campo Pequeno).
Frente a novilhos das ganadarias Palha e Falé Filipe, actuam os novilheiro Sérgio Nunes, Jordi Pérez, João D'Alva, Leonardo Passareira, Rui Jardim e Luis Silva. A entrada é livre neste espectáculo de juventude.

Foto D.R.