sábado, 28 de abril de 2018

A festa já começou: treino do GFA de Lisboa anima manhã no Campo Pequeno

Forcados de todas as idades participaram esta manhã no treino de salão do
Grupo de Lisboa, comandado por Pedro Maria Gomes
Momento em que eram descarregados nos currais da praça os novilhos para
a nocturna de hoje no Campo Pequeno


A festa já começou na praça do Campo Pequeno, onde hoje vamos ter um dia em cheio.
Logo pela manhã, um insuflável instalado na arena fez as delícias da pequenada e ao meio-dia teve início, com algum público nas bancadas, o treino de salão do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, comandado por Pedro Maria Gomes e no qual, a par dos veteranos, se iniciaram muitos jovens com vontade de um dia virem a abraçar esta tão portuguesa arte de pegar toiros.
Entretanto, ao final da manhã chegaram à praça os novilhos de distintas ganadarias que logo à noite, a partir das 21h45, vão ser lidados na Novilhada de Promoção aos Novos Valores pelos jovens cavaleiros António Prates, Ricardo Cravidão e Soraia Costa e pelos novilheiros Sérgio Nunes, João D'Alva, Luis Silva e Rui Jardim, estando as pegas a cargo dos grupos de forcados Amadores da Moita, da Tertúlia Tauromáquica do Montijo e da Arruda dos Vinhos.
Pelas 15 horas, no átrio da entrada principal da praça de toiros, Luis Filipe Cochicho vai fazer a apresentação do documentário sobre o matador espanhol Juan Serrano "Finito de Córdoba", "Genialidade e Paixão", uma produção de José Cáceres para o canal Campo Pequeno TV realizada no tentadero da ganadaria de José Luis Cochicho.
Pelas 16 horas terá lugar na arena a final do Concurso de Toureio de Salão "Vem Tourear", onde se apresentarão os jovens diestros apurados nas eliminatórias realizadas no passado fim-de-semana no Montijo e na Chamusca. Os matadores Mário Coelho e Nuno Casquinha e o novilheiro Joaquim Ribeiro "Cuqui" compõem o júri deste concurso, estando os comentários a cargo de José Cáceres e do matador de toiros Manuel Dias Gomes.

Fotos M. Alvarenga