quarta-feira, 25 de abril de 2018

Francisco Cortes domingo em Estremoz: "Tourear para mim é viver!"



"Tourear para mim é viver. Que mais posso eu ambicionar do que viver/tourear? Juntos dos meus, em Estremoz, num cartel ao lado de dois dos maiores de sempre do toureio mundial, os maestros João Moura e António Telles; numa corrida com toiros sérios de duas ganadarias de enorme prestígio, Passanha e José Luis Pereda; com dois grupos de forcados emblemáticos, Montemor e Aposento da Moita; uma corrida promovida pela empresa Verdadeira Festa, que realmente faz jus ao nome nas corridas que organiza; só me resta dar tudo de mim e pedir a Deus que eu e os meus companheiros de todos os dias, os meus cavalos e restante equipa, possamos estar à altura do sonho" - palavras sentidas do cavaleiro Francisco Maldonado Cortes (foto) a poucos dias da corrida de Estremoz (próximo domingo, 29), praça a que regressa depois do triunfo ali obtido no ano passado na noite em que se comemoraram os 55 anos de alternativa de seu pai, Mestre José Maldonado Cortes.
Domingo, todos os caminhos vão dar a Estremoz!

Foto Maria Mil-Homens