segunda-feira, 30 de abril de 2018

Moura Caetano e Andrés Romero triunfadores no sábado em Beja

João Moura Caetano: memorável êxito na corrida de sábado em Beja
Triunfo arrebatador de Andrés Romero na sua primeira corrida do ano em Portugal
A última pega, ao primeiro toiro, executada com valor ao primeiro intento, do
cabo José Maria Charaz, que se despediu e foi passeado aos ombros pelos
companheiros


Com o tempo incerto a justificar menos público que o habitual nas bancadas (meia casa), teve lugar no sábado em Beja a tradicional corrida da Feira Ovibeja - de que foram absolutos triunfadores o cavaleiro João Moura Caetano e o rejoneador espanhol Andrés Romero.
Moura Caetano lidou primorosamente o seu toiro, cravando ferros de grande emoção e desenvolvendo vistosa brega, alcançando um triunfo a todos os títulos notável.
Andrés Romero está moralizado, bem montado e senhor das situações. Vem de um triunfo memorável em Sevilha e o seu primeiro compromisso na temporada portuguesa galvanizou o público e deixou enorme ambiente para as próximas corridas.
Destaque também nesta tarde em Beja para as valorosas actuações de Luis Rouxinol e Tito Semedo, ambos em grande plano.
Miguel Moura e Luis Rouxinol Jr. tiveram aqui actuações mais discretas e sem o fulgor a que nos habituaram.
Tarde grande para os Forcados Amadores de Beja, em dia de despedida do cabo José Maria Charaz, que pegou à primeira o primeiro toiro, sendo depois passeado em ombros. Miguel Sampaio, o novo cabo dos Amadores de Beja, pegou o quarto toiro da corrida também ao primeiro intento. As restantes pegas foram executadas pelo antigo cabo Manuel Almodovar (à primeira), Guilherme Santos (à segunda), José Sampaio (à terceira) e José Falcão (à segunda).
Nota alta para os toiros de Ascenção Vaz, bem apresentados e que deram excelente jogo, tendo o segundo sido "indultado" e regressado ao campo.
A corrida foi bem dirigida por Agostinho Borges.

Fotos Maria Mil-Homens