terça-feira, 24 de abril de 2018

Andrés Romero: triunfador de Sevilha este sábado em Beja



Andrés Romero, a nova estrela do rejoneio, que acaba de ser galardoado como rejoneador triunfador da Feira de Sevilha, juntamente com figuras como "El Juli", Manzanares e Manuel Escribano, faz no próximo sábado, dia 28, o arranque da sua campanha em Portugal actuando na corrida da Feira Ovibeja que se realiza em Beja.
Frente a um imponente curro de toiros da ganadaria Ascenção Vaz, Andrés Romero vai actuar ao lado dos cavaleiros lusos Luis Rouxinol, Tito Semedo, Moura Caetano, Miguel Moura e Luis Rouxinol Jr. e dos Forcados Amadores de Beja, que pegam em solitário esta corrida na tarde da despedida do seu cabo José Maria Charaz, que passa o testemunho a Miguel Sampaio.
Esta corrida, em que se homenageará Manuel Castro e Brito, terá início às 17 horas.
Andrés Romero, apoderado pelo espanhol Óscar Polo e o português António Nunes, fará a 9 de Agosto a sua estreia na Catedral do Toureio a Cavalo, a praça do Campo Pequeno, actuando depois na sexta-feira, dia 10, em Tomar e no sábado, dia 11, na Nazaré. Já no próximo dia 13 de Maio, Romero toureia em Salvaterra de Magos, no Concurso de Ganadarias, ao lado de António Telles e Francisco Palha.

Foto Arjona/aplausos.es