sexta-feira, 27 de abril de 2018

Os toiros de José Luis Pereda para domingo em Estremoz



Estes são os três toiros da ganadaria espanhola de José Luis Pereda para a corrida do próximo domingo, dia 29, na praça alentejana de Estremoz, por ocasião da feira Fiape.
Para o conceituado ganadero, "é uma corrida com toiros bem feitos, como é habitual. Uma das coisas que mais procuro conseguir como ganadero é esse tipo de toiro. Diz-se que para sê-lo, o primeiro que há que fazer é parecê-lo, então eu não quero sair de um toiro que pareça que é um toiro bravo, logo o que levam dentro depende da selecção e da genética e do que queiram fazer os toiros na praça. Até agora estamos contentes com o início da temporada da nossa ganadaria".
E acrescenta:
"Lidar em Estremoz nos 40 anos de alternativa do Maestro Moura dá-nos uma grande ilusão, mas é também uma grande responsabilidade porque é uma corrida muito importante. Para domingo apartámos um lote de toiros muito bom e preparámo-lo com muito carinho, além de que o lote resenhado está composto por toiros de bonitas córneas e boas caras, cremos que é uma corrida séria e com trapio e esperamos que os toiros tenham um bom comportamento".
Esta magnífica corrida de domingo em Estremoz - com início às 17 horas e que marca a estreia da séria empresa Verdadeira Festa de Vasco Durão ao leme desta praça - tem cartel formado pelos cavaleiros João Moura, António Telles e Francisco Cortes e pelos grupos de forcados de Montemor e do Aposento da Moita, lidando-se toiros de Passanha e de José Luis Pereda (três de cada ganadaria).

Fotos Florindo Piteira