Histórica actuação de Morante ontem em Leon, brilhando até no tércio de bandarilhas |
Manzanares cortou duas orelhas e só não saiu também em ombros por estar na enfermaria a ser assistido depois da colhida que sofreu no seu segundo toiro. Roca Rey (foto de baixo) cortou três orelhas |
A duas semanas do seu regresso ao Campo Pequeno (5 de Julho), Morante de la Puebla protagonizou ontem um triunfo histórico em Leon (Espanha), cortando as duas orelhas ao segundo toiro do seu lote depois de uma faena antológica em que até bandarilhou - e bem. No primeiro toiro fora assobiado.
Morante alternou com José Maria Manzanares (que também actuará na grande noite de Lisboa de 5 de Julho), que cortou uma orelha a cada toiro do seu lote e foi também grande triunfador; Alejandro Talavante, que cortou uma orelha no seu primeiro toiro e foi ovacionado no segundo; e Andrés Roca Rey, que obteve igualmente um grande êxito, cortando uma orelha ao seu primeiro toiro e as duas ao segundo.
Lidaram-se cinco toiros de Hermanos García Jiménez e três de Peña de Francia.
Morante e Roca Rey sairam em ombros, Manzanares não saíu por estar a ser atendido na enfermaria depois da colhida que sofreu, felizmente sem gravidade.
Fotos Carlos Pinto/aplausos.es