segunda-feira, 25 de junho de 2018

Diego Ventura esta 6ª feira em Évora: "Vou preparado para que seja um 'estrondo' como em Madrid!"



Diego Ventura apresenta-se em Évora na próxima sexta-feira, dia 29 (22 horas) na tradicional corrida das festas de São Pedro, depois da tarde histórica de Madrid, em que cortou um rabo 46 anos de Palomo Linares ter sido o último toureiro a obter o máximo troféu em Las Ventas e sagrando-se como o primeiro rejoneador a conquistar tal honraria na primeira praça de toiros do mundo.
A quatro dias dessa esperada corrida, Diego Ventura fez ao "Farpas" uma antevisão daquilo que se vai passar:
"É um orgulho muito grande para mim vir a Portugal e à praça de Évora depois do grande triunfo que obtive em Madrid. Estou num bom momento, tenho dez cavalos operacionais e vou nesta sexta-feira a Évora com uma ilusão tremenda de satisfazer os aficionados e proporcionar-lhes uma grande noite!".
E, sobre os companheiros de cartel, opina:
"Rui Fernandes é um grande toureiro, está a comemorar, tal como eu, vinte anos de alternativa e penso que vai ser interessante a nossa competição. Não é toureiro de perder nem a feijões e por isso vai ser uma noite de grande competição, estou consciente disso. António Prates é, dos novos cavaleiros portugueses, aquele que está melhor posicionado e o que melhor anda e é importante que tanto eu como o Rui lhe tenhamos dado esta oportunidade de estar a nosso lado nesta grande corrida. Tal como ele, também nós tivemos as nossas oportunidades nos nossos princípios".
Sobre os toiros e os forcados, diz Ventura:
"A ganadaria Canas Vigouroux está num grande momento e tudo aponta para que os toiros nos proporcionem uma noite de emoção e de muita entrega. Os Forcados de Évora comemoram os seus 55 anos e é uma honra para mim estar nesta corrida e neste momento ao lado deles".
E o que podemos esperar de Diego Ventura na noite da próxima sexta-feira em Évora? Um "estrondo", como em Madrid?
Responde o toureiro:
(Risos) "Vou preparado para isso! Sinto-me em forma e os cavalos estão todos 'no ponto'! Acredito que vai ser uma corrida inesquecível! Espero que seja mesmo um 'estrondo', como em Madrid!".
Depois disto, alguém vai perder esta corrida?

Foto D.R.