terça-feira, 26 de junho de 2018

António Prates a três dias do grande desafio em Évora: "Estou moralizado e confiante de que tudo vai correr bem!"

Dois momentos da triunfal actuação de António Prates na novilhada deste ano
na praça do Campo Pequeno


A três dias do maior desafio da sua ainda jovem carreira - sexta-feira em Évora, na Corrida de S. Pedro, ao lado de dois "monstros" do toureio mundial, Rui Fernandes e Diego Ventura - António Prates fala ao "Farpas" e manifesta-se "moralizado e confiante". Cavaleiro praticante, com alternativa agendada para o próximo ano, ele foi a grande revelação de 2017.

- A poucos dias do grande desafio, como te sentes, qual o teu estado de espírito?
- Sinto-me bem, estou moralizado e confiante que tudo irá correr bem.
- O que significa participar numa corrida destas, das mais tradicionais da temporada, a de São Pedro em Évora, e logo ao lado de Rui Fernandes e de Ventura?
- É uma grande responsabilidade e uma grande oportunidade. Uma grande responsabilidade por estar ao lado de duas grandes figuras e numa data tão importante como é o São Pedro em Évora, e uma grande oportunidade que os meus apoderados, Carlos Ferreira e António Cardoso Jr. me estão a dar. Não posso deixar de estar muito grato a dois grandes toureiros como Rui Fernandes e Diego Ventura por terem aceitado que eu entrasse neste cartel ao lado deles.
- E os toiros de Canas Vigouroux, António? Que perspectivas?
- É uma ganadaria de toiros a sério que saem a transmitir e que dão emoção ao público.
- Este será o último ano como praticante? Alternativa em 2019?
- Espero que sim. Espero em 2019 estar preparado para tal acontecimento.
- O que podemos esperar de António Prates esta sexta-feira em Évora?
- Podem esperar um António Prates com vontade de triunfar, que vai fazer tudo por tudo para estar ao nível destas duas grandes figuras do toureio!

Fotos D.R. e Frederico Henriques/@Campo Pequeno