terça-feira, 26 de junho de 2018

Francisco Palha "partiu a loiça" na Ilha Terceira!

Um grande ferro de Francisco Palha captado pelo repórter Armando
Alves, que está na Ilha Terceira a fazer a cobertura das Sanjoaninas.
Em baixo, Francisco Palha comemorando o seu triunfo, depois da
corrida, com o apoderado Rafael Vilhais e os bandarilheiros Jorge
Alegria e Diogo Malafaia

O cavaleiro Francisco Palha foi o grande triunfador da primeira corrida das Sanjoaninas, que domingo se realizou na Monumental da Ilha Terceira em Angra do Heroísmo.
Palha conquistou a aficion terceirense com a sua garra e a verdade do seu toureio, em duas lides de muita emoção a toiros de João Gaspar e Ascensão Vaz que lhe proporcionaram dois êxitos memoráveis, reafirmando o grande momento em que se encontra.
Em excelente plano esteve também o cavaleiro açoreano Tiago Pamplona, com duas lides vistosas e muito aplaudidas, tendo João Moura Júnior estado nos dois toiros que lidou algo abaixo do seu melhor, não repetindo o grande triunfo que nesta praça obteve no ano passado nas duas corridas das festas da Praia da Vitória.
Pegaram em solitário os Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense na comemoração do seu 45º aniversário e em tarde de mudança de cabo.
Adalberto Belerique, que durante os últimos anos chefiou o grupo, realizou valente pega à porimeira depois de brindar a todos os companheiros e à sua família, passando depois o testemunho a João Pedro Ávila, que executou também ao primeiro intento a segunda pega da corrida.
Seguiram-se Marco Sousa (à primeira), César Bola (à segunda), Luis Sousa (à primeira, com o antigo cabo António Baldaya a rabejar) e Francisco Matos (à segunda).
Antes da corrida, que foi bem dirigida por Rogério Silva, teve lugar o acto de inauguração do Monumento ao Forcado, mesmo em frente da porta principal da Monumental da Ilha Terceira.

Fotos Armando Alves e D.R.