Joaquim Bastinhas continua em estado crítico e sem que se vislumbre um raio de esperança na sua recuperação
Última Hora - As últimas horas têm sido dramáticas e de grande desespero para a família de Joaquim Bastinhas, que continua a seu lado em Lisboa no Hospital da Cruz Vermelha. Os médicos não arriscam prognósticos e já informaram os familiares da extrema gravidade da situação.
"Já só mesmo um milagre o pode salvar", diz ao "Farpas" um amigo do popular toureiro que tem estado junto da família.
Da parte do hospital continua também tudo envolto em grande silêncio, presume-se que por imposição da família, pelo que as informações continua a ser nulas.
Joaquim Bastinhas deu entrada, pelo seu próprio pé, no Hospital da Cruz Vernelha, a 3 de Novembro, depois de ter estado na manhã desse dia na Feira da Golegã, onde tinha um pavilhão. Ficou internado, após vários exames, para ser operado a um pólipo nos intestinos e desde então jamais recuperou, permanecendo sempre internado na Unidade de Cuidados Intensivos. Complicações sucessivas obrigaram a mais operações depois de o doente ter sido afectado por uma bactéria e ter sofrido várias infecções, de que não tem recuperado.
O mais famoso dos toureiros portugueses, que este ano regressara às arenas três anos depois de um grave acidente sofrido na sua herdade, continua em estado de coma, ligado ao ventilador e a situação é "crítica".
Força, Maestro!
Fotos D.R. e Emílio de Jesus