sábado, 22 de dezembro de 2018

Campo Pequeno, 23 de Fevereiro: 8 cavaleiros e 3 matadores no Festival Bullfest



Oito cavaleiros para lidar quatro toiros a duo e três matadores de toiros compõem o cartel do Festival Bullfest que vai ter lugar no Campo Pequeno a 23 de Fevereiro.
Depois do grande sucesso que constituiu a primeira realização deste Festival da Cultura Portuguesa em Fevereiro de 2017, o evento regressa dois anos depois à praça de toiros de Lisboa numa organização da Federação PróToiro e da marca Touradas, com a colaboração da empresa da primeira praça de toiros nacional.
Com algumas inovações em relação à primeira realização, o Bullfest vai iniciar-se logo de manhã com actividades diversas, muitas delas dedicadas aos mais pequenos.
Está prevista também a apresentação, no Salão Nobre, da Agenda Taurina/2009 (espanhola) das Ediciones Temple e é muito provável que nesse dia a empresa faça a apresentação oficial dos primeiros cartéis da temporada.
Os matadores que à tarde actuarão no Festival Taurino serão os portugueses Manuel Dias Gomes, António João Ferreira e Nuno Casquinha. Quanto aos oito cavaleiros que lidarão a duo quatro toiros, podemos adiantar que marcarão presença alguma das maiores figuras do toureio equestre, estando sobre a mesa os nomes de João MouraAntónio Telles, Rui Salvador, Luis Rouxinol, Ana Batista, Manuel Telles BastosJoão Moura Júnior, Duarte PintoJoão Ribeiro Telles, Francisco Palha e Luis Rouxinol Júnior. Os forcados, como aconteceu há dois anos, deverão ser elementos de vários grupos.

Fotos D.R.