O semanário "Sol" dedica duas páginas a Joaquim Bastinhas, com chamada de destaque na capa |
A "Vip" publica uma grande reportagem sobre o funeral do popular cavaleiro |
A revista "Vidas" do "CM" questiona hoje "quem vai herdar o 'Império' Bastinhas". Em baixo, as poucas linhas que o semanário "Expresso" dedica na sua edição de hoje à morte de Joaquim Bastinhas |
A imprensa generalista dedica neste sábado grande destaque ao saudoso cavaleiro Joaquim Bastinhas, que morreu no último dia do ano
O semanário "Sol" faz na primeira página uma chamada para o artigo da jornalista Mariana Madrinha, em duas páginas do interior, sobre "a história de Joaquim Bastinhas, o toureiro do povo", onde cita em diversas passagens o que escreveu aqui no "Farpas" o jornalista Miguel Alvarenga sobre o saudoso toureiro de Elvas, figura marcante da vida artística e cultural portuguesa nos últimos quarenta anos.
A revista "Vip", por seu turno, publica na sua edição de hoje uma larga reportagem em quatro páginas sobre o último adeus a Joaquim Bastinhas, na última quarta-feira em Elvas, ocupando toda a primeira página com uma foto em que se veêma viúva Helena Nabeiro Tenório, os filhos Iván e Marcos e a nora Dália Madruga no funeral.
Também a revista "Vidas" do "Correio da Manhã" dedica hoje quatro páginas da sua edição ao famoso toureiro, questionando "quem vai herdar o 'Império' Bastinhas?".
Já o semanário "Expresso" dedica apenas algumas linhas, na secção Obituário, à morte do mais popular dos toureiros portugueses.