domingo, 6 de janeiro de 2019

México: Forcados do Aposento da Chamusca voltam a empolgar público em Mérida

Os Forcados do Aposento da Chamusca com os empresários da praça de
Mérida, Alberto Hagam e Tito Basurto
A primeira pega foi brilhantemente consumada à primeira pelo valoroso forcado
Francisco Montoya, que deu aplaudida volta ao ruedo com Diego Ventura
O cabo Pedro Coelho dos Reis (Pipas) pegou o segundo toiro à terceira tentativa,
depois de duas duras derrotas sofridas nas primeiras
Diego Ventura cortou uma orelha ao seu primeiro toiro e foi ovacionado no outro
O matador "El Papo" sofreu uma cornada de 15 centímetros que só por milagre
não atingiu a femoral. Em baixo, Luis David Adame saindo em ombros depois de
ter cortado três orelhas


O Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca voltou ontem a brilhar na praça de Mérida, onde já triunfara no primeiro dia do ano, terminando assim a sua digressão ao México

Francisco Montoya, ao primeiro intento e o cabo Pedro Coelho dos Reis, à terceira tentativa, pegaram ontem os dois toiros da ganadaria La Antigua lidados por Diego Ventura na corrida mista que se celebrou em Mérida (México), comemorativa do 447º aniversário da cidade, terminando de forma triunfal a sua triunfal digressão (três corridas) naquele país. Os forcados do Aposento da Chamusca, que honraram muito dignamente as suas jaquetas e a imagem do forcado amador, regressam na próxima quarta-feira ao seu país. No final da corrida, o público tributou-lhes calorosa ovação.
Diego Ventura cortou uma orelha ao primeiro toiro do seu lote e foi ovacionado no segundo. O matador Luis David Adame (foto ao lado) saíu em ombros depois de cortar uma orelha ao seu primeiro toiro, de ter dado volta ao ruedo no segundo e de ter obtido as duas orelhas do terceiro que lidou por colhida do outro matador, Ángel Lizama "El Papo", que foi silenciado no único toiro que enfrentou. No seu segundo sofreu uma cornada de 15 centímetos que só por milagre não atingiu a femoral, sendo transportado ao hospital, onde foi operado. O seu estado é estável e não inspira cuidados. Para os dois matadores sairam ao ruedo quatro toiros de Julián Handam.
Actuou ainda o jovem novilheiro Roberto Gómez Valladares "El Zorrillo", a quem Diego Ventura ofereceu um novilho da ganadaria de Manolo Martínez e deu esta oportunidade. Foi ovacionado no final da sua actuação.

Fotos D.R./@GFA do Apos. da Chamusca, @Diego Ventura oficial e Eduardo Puerto/suertematador.com/mundotoro.com