Toiros não ajudaram, mas Ventura esteve acima da média. Cortou uma orelha ao seu segundo toiro, com forte petição da segunda |
Forcados do Aposento da Chamusca executaram três pegas ao primeiro intento e obtiveram assim um êxito memorável ontem em Mérida - a praça esgotou a lotação |
Diego Ventura e os Forcados Amadores do Aposento da Chamusca esgotaram ontem a lotação da praça de toiros de Mérida, no México, na primeira corrida do ano.
Lidaram-se toiros de Rancho Seco e de José Julián Llaguno e os forcados portugueses comandados por Pedro Coelho dos Reis (Pipas) alcançaram um triunfo memorável pegando três toiros à primeira tentativa e empolgando o público mexicano.
Foram autores das três grandes pegas os forcados Francisco Montoya, Francisco Andrade e João Saraiva.
Diego Ventura foi ovacionado no primeiro toiro do seu lote e cortou uma meritória orelha ao segundo, com fortíssima petição da segunda.
Actuaram também os rejoneadores Horácio Casas (silêncio nos dois) e Santiago Zendejas (orelha e silêncio) e ainda o jovem David Cesa, que foi ovacionado no novilho que lidou na sua apresentação em público.
Fotos D.R./@Diego Ventura oficial e @GFA do Apos. da Chamusca