Fernando Clemente já passou para a enfermaria, na Unidade Vértebro-Cervical do Hospital de São José, depois de na quinta-feira ter sido submetido a uma segunda intervenção cirúrgica, que estava prevista e correu bem, às fracturas que sofreu em três vértebras cervicais.
O conhecido e muito acarinhado repórter fotográfico, está a recuperar favoravelmente do grave acidente que sofreu no passado dia 12 na praça da Moita, quando um toiro que saltou as tábuas o colheu e feriu na trincheira.
Maria João Mil-Homens, que esta manhã o visitou no hospital em Lisboa, disse ao "Farpas" que Clemente se encontra estável e a recuperar bem: "Está bem disposto, embora farto de estar internado e já faz até projectos para na próxima sexta-feira ir à corrida a Elvas. Pediu-me que lhe telefonasse esta noite a informar como está a correr a corrida em Elvas onde Marcos Bastinhas se encerra com seis toiros e uma vez mais me pediu que tornasse público o seu agradecimento e reconhecimento a todos os amigos que se têm interessado pelo seu estado".
Segundo os médicos, a recuperação vai ser lenta, mas a evolução do estado de saúde do doente é favorável e está a decorrer dentro do previsto.
Foto M. Alvarenga