sábado, 21 de setembro de 2019

Fica tudo como estava nas trincheiras? A balda continua?...



Miguel Alvarenga - Voltei. Por mim não tinha voltado. Mas voltei mesmo. Não consegui, como queria (e tanto precisava) estar desligado do mundo. Fui vindo aqui de vez em quando. Voltei de baterias super recarregadas. Descansei e adorei Marrakech. Hei-de voltar aqui para contar como foi - vale a pena irem.
Chego e leio as notícias. O meu querido Fernando Clemente foi outra vez operado. O meu querido amigo Joaquim Grave sofreu uma cornada quando procedia a trabalhos no campo. Credo, tanta coisa má.
Leio os sites e está tudo na mesma. Depois do acidente de Clemente, ainda não vi ninguém tomar medidas. Nem a IGAC, nem a PróToiro, nem a Associação de Empresários. Nem um comunicado a lamentar o acidente sofrido pelo repórter, nem um comunicado a dizer que as coisas não podem continuar assim e vão ter que mudar. Preocupam-se muito com a demolição da praça de Viana do Castelo, que dava nos seus tempos uma tourada por ano e faz uma falta dos diabos ao nosso campeonato; andam todos excitadíssimos com uma tourada numa praça portátil na Póvoa de Varzim, mas o resto...
Fica tudo como estava? Nunca vai havar rigor no acesso às trincheiras? A balda vai ser sempre a mesma?
Volto ao assunto na próxima semana.

Fotos D.R.