domingo, 9 de fevereiro de 2020

Campo Pequeno: incógnita domina todas as preocupações dos aficionados


Ontem na Granja, onde teve lugar o segundo festejo taurino da mais apreensiva das temporadas nacionais, o tema de todas as conversas era o futuro do Campo Pequeno.
A compra da concessão da praça pelo empresário não taurino Álvaro Covões e todas as incógnitas que dominam esta situação no que diz respeito ao futuro da primeira praça de toiros do país são neste momento tema de preocupação de todos os aficionados.
Covões reúne amanhã, segunda-feira, com Rui Bento, que nos últimos 14 anos foi o responsável pela gestão taurina da centenária praça e só depois se saberá em concreto quais a ideias do novo empresário da praça sobre o futuro, para já incerto, do que ali vai acontecer nos próximos anos em termos tauromáquicos.
A realização de apenas seis ou oito corridas, até mesmo só de uma ou duas, o que constituiria um escândalo, e a incerteza de saber se é Rui Bento quem ali continuará, se virão novos gestores taurinos ou se Covões alugará datas a vários empresários distintos são incógnitas que pairam na incerteza que domina hoje a preocupação de todos os aficionados.
Vai haver corridas esta temporada? Deixará de haver corridas no Campo Pequeno? Quem as vai organizar? Que propostas já terá Álvaro Covões sobre a mesa? O que vai ser do futuro da primeira praça de toiros do país? - são perguntas de que ninguém sabe ainda as respostas. Questões que se impõe sejam esclarecidas o mais rápido possível.
Aguardemos pelo dia de amanhã e pelos resultados que sairão da reunião de Covões com Rui Bento.

Foto Guilherme Alvarenga