quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Galgos apreendidos a João Moura passaram a noite em condições deploráveis, escondidos na praça de toiros de Monforte - acusa sobrinho do cavaleiro



João Augusto Moura, também toureiro (a pé), sobrinho do Maestro João Moura, denunciou há uma hora na sua página da rede social Facebook que os 18 galgos apreendidos ontem pela GNR a seu tio passaram a noite em condições deploráveis dentro de uma carrinha de grades, escondidos na praça de toiros de Monforte

"Acabei de ver os galgos que foram apreendidos, agora mesmo, numa carrinha de grades e todos presos por cordéis às grades, com o chão da carrinha em ferro e completamente encharcado, dormiram naquele estado, escondidos dentro da praça de toiros de Monforte para ninguém ver!", escreve João Augusto Moura (foto ao lado).
E acrescenta:
"E posso garantir que todos os galgos que lá estavam, menos dois que estavam doentes por terem leishmaniose, estavam todos em condições normais! Vi com os meus olhos ninguém me contou! E mais vos digo, eu assisti muita vez aos treinos do meu tio João Moura quando estava na 'berra' e aquela quinta era um mar de gente todos os dias, uns para papar o almoço outros para outras coisas que nem vou comentar, e outras pessoas que trabalhavam para ele e que provavelmente encheram os bolsos nessa altura, e uma dessas pessoas estava lá ontem e foi quem disse que esses cães que eu vi estavam subnutridos! Sinceramente é uma vergonha tudo o que tenho assistido ao longo dos anos e cada vez tenho mais a certeza que amigos de verdade são poucos, é pena o ser humano estar se a transformar desta maneira! Mas enfim cá estaremos para educar os nossos filhos da maneira antiga que essa é a correcta 
Força tio, estamos cá para o defender!".

Fotos Ricardo Relvas e D.R./João Augusto Moura/Facebook