quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

"Juanito" regressa ao Campo Pequeno no Dia da Tauromaquia



João Silva "Juanito", o mais novo matador de toiros nacional, regressa ao Campo Pequeno no festival do Dia da Tauromaquia (29 de Fevereiro) depois de ter triunfado no ano passado naquela mesma arena. O toureiro fala das sias expectativas

- Que balanço fazes da tua temporada 2019?
- Uma temporada bonita, onde triunfei e me despedi de novilheiro, com triunfos nas grandes feiras e depois uma alternativa de luxo onde pude cuajar os dois toiros. Fazer metade do ano já como matador e com um bom número de corridas com figuras e triunfos foi importante.

- O que representa para ti o Dia da Tauromaquia?
- Sempre foi uma ideia que me motivou quando me ligaram para estar presente, acho que é essencial e fundamental para continuar a criar afición. Parabéns à organização, pelo que sei tem sido, ano após ano, um enorme êxito!

- Estás a fazer alguma preparação especial para este dia?
- É um dia especial mas a minha preparação é dedicada a toda uma temporada de um grande nível.

- O que pode o público esperar de ti no Dia da Tauromaquia?
- Espero que as coisas saiam como desejo, que Lisboa volte a poder desfrutar do meu toureio e que os toiros o permitam, o resto sairá de mim.

- Quais os teus planos para a temporada de 2020?
- Estamos a preparar uma temporada forte, com grandes compromissos, onde deposito toda a confiança no meu apoderado, de maneira a que eu me preocupe apenas com o meu toureio e com a praça.

Fotos M. Alvarenga e J.S. "El Juanito"/Facebook