sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Nuno Casquinha dia 29 em Lisboa no festival do Dia da Tauromaquia: "Estou a preparar-me com imensa ilusão!"



O valoroso matador Nuno Casquinha é uma das figuras que vão actuar no próximo dia 29 no Campo Pequeno no festival do Dia da Tauromaquia e fala-nos das suas expectativas para esse dia tão importante e tão crucial para a Festa e sobretudo para o futuro da primeira praça do país

- É o segundo ano consecutivo que toureias neste dia. O que te leva a estares presente?
- Para mim é uma enorme alegria estar presente pelo segundo ano consecutivo no Dia da Tauromaquia, é sempre um Festival com imensa categoria. Penso que a minha actuação no ano passado foi bastante positiva e por essa razão a organização decidiu repetir-me.

- Como estás a preparar este dia?
- Estou a preparar-me com imensa ilusão, todos os dia treino a pensar nesse dia. Toureei este mês duas corridas importantes em Sócota e uma em Ica, Peru, o que será também importante para chegar a Lisboa com algumas corridas toureadas já esta temporada.

- O que mais gostas no Dia da Tauromaquia?
- O que mais gosto no Dia da Tauromaquia é a aproximação que o público consegue ter connosco e também o facto de se verem sempre imensos jovens nas bancadas, os nossos futuros aficionados!

- Quais as tuas ambições para esta temporada?
- A minha ambição para esta temporada é sobretudo ser melhor toureiro que na temporada passada, fazer tudo mais devagar, sem deixar de lado a garra que sempre me caracterizou. Também gostaria de pisar as feiras mais importantes do Peru, ir entrando em Espanha e manter o meu cartel em Portugal.

- Qual o teu maior sonho enquanto matador de toiros?
- Os objectivos, graças a Deus, foram-se cumprindo pouco a pouco, mas neste momento o meu maior sonho enquanto matador de toiros seria confirmar a alternativa em Madrid. Pela minha parte, o que prometo é o mesmo nível de entrega e dedicação ao toureio que tive até agora.

Fotos Capotazo Toros e D.R./Nuno Casquinha oficial/Facebook