quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Peru: Nuno Casquinha ganha troféu da melhor faena na Feira de Sócota



O matador português Nuno Casquinha (fotos) não teve ontem sorte na segunda corrida da Feira de Sócota, no Peru, falhando com o estoque e sendo silenciado no primeiro toiro e aplaudido no segundo. O seu terceiro toiro inutilizou-se ao partir o piton esquerdo quando embateu violentamente nas tábuas e por não haver toiro sobrero o diestro luso apenas enfrentou dois toiros.
Actuava ontem pela segunda vez naquela praça, depois de na véspera ter cortado a única orelha da tarde, desta vez mano-a-mano com o matador venezuelano Jesús Enrique Colombo, que cortou uma orelha no seu primeiro toiro, as duas ao segundo e mais duas no terceiro, saindo em ombros.
Apesar do azar de ontem, Casquinha realizou duas grandes actuações e conquistou por fim o troféu da melhor faena da feira.
Jesús Enrique Colombo ganhou o prémio de triunfador da feira, Santiago de la Rosa foi eleito o melhor bandarilheiro e a ganadaria El Olivar foi premiada pelo melhor toiro do ciclo.
Nuno Casquinha regressará a Portugal depois deste início de temporada em duas tarde na Feira de Sócota para no próximo dia 29 actuar em Lisboa, no Campo Pequeno, no festival taurino do Dia da Tauromaquia.

Fotos Manuel Piedra/Capotazo Toros e Luis Angel/Capote Peruano