segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Primeiras revelações: Toy no Dia da Tauromaquia no Campo Pequeno

Toy dará um concerto no Campo Pequeno no próximo dia 29 no Dia da
Tauromaquia
José da Câmara e o Fado marcam presença no Dia da Tauromaquia
O famoso equitador Miguel da Fonseca apresentará o seu espectáculo equestre
a anteceder o festival taurino do Dia da Tauromaquia no Campo Pequeno. A
demosntração de toureio a cavalo estará a cargo do cavaleiro retirado José Manuel
Correia Lopes (foto de baixo)


O popular cantor Toy actuará no Campo Pequeno no Dia da Tauromaquia (29 de Fevereiro), cujo programa detalhado deverá ser oficialmente divulgado ainda hoje ou amanhã.
O "Farpas" pode adiantar que Toy dará um concerto ao final do dia, antes do festival tauromáquico, no palco montado pela ProToiro em frente da entrada principal da praça de toiros.
O programa engloba inúmeras actividades que se desenrolarão na praça e no exterior a partir das 10h00 da manhã e no que à música diz respeito podemos adiantar que vão também actuar o fadista José da Câmara e o grupo Fado Marialva, este acompanhado o espectáculo equestre de Miguel da Fonseca que terá lugar na arena e também antes do festival taurino.
O grupo de flamenco de Joaquín Moreno e aind amais dois grupos musicais integram também o vasto programa deste Dia da Tauromaquia, que vai ainda contar com uma demonstração de pegas a cargo dos Amadores de Lisboa; de uma demonstração de toureio a pé com alunos de diversas escolas de toureio; e com uma demonstração de toureio a cavalo que estará a cargo do cavaleiro retirado José Manuel Correia Lopes, sendo ele, com um microfone incorporado, quem comentará para os espectadores as incidências de uma lide. Havreá também uma exibição de recortadores com um toiro.
Paralelamente, algumas actividades terão lugar no Salão Nobre da praça de toiros do Campo Pequeno, entre as quais a exibição do documentário "Homens e Toiros" e duas palestras a cargo dos antigos forcados Pedro Caixinha e Nuno Carvalho "Mata".
No primeiro andar da praça estarão patentes ao público exposições, uma de casacas da família Ribeiro Telles e outra de fotografias do famoso repórter Horts Friedrichs, que recentemente exibiu na Eslovénia muitas das duas obras captadas em Portugal com os forcados Amadores de Coruche.
Também no palco montado no exterior da praça vai ser apresentado ao início da tarde por Manuel Alegre o livro biográfico do Maestro Mário Coelho da autoria do jornalista António de Sousa Duarte.

Fotos D.R.