"O meu desafio é que Madrid veja as ganas que tenho de ser toureiro!" - palavras do jovem cavaleiro Duarte Fernandes, nova estrela do nosso toureio equestre, numa grande entrevista hoje ao site mundotoro.com, a 24 horas da sua estreia e da confirmação da alternativa (que tomou em Arles, França) na mais importante praça de toiros do mundo, a de Las Ventas em Madrid, amanhã, na primeira das duas corridas de rejoneio da Feira de Santo Isidro.
"Confirmar a alternativa em Las Ventas era um sonho que perseguia desde sempre", afirma Duarte Fernandes, há cinco anos a marcar uma importante posição no panorama taurino mundial e a triunfar sobretudo em praças de Espanha e França, sendo cada vez mais notória a falta que faz às grandes competições com os cavaleiros da sua geração em arenas nacionais.
"Depois de Santo Isidro, já estão algumas coisas feitas para Agosto tanto em Portugal, como em Espanha e França. Estou muito esperançado, porque sei que Santo Isidro pode abrir-me amanhã algumas portas, mas, muito ao contrário também, por que sei que todavia tenho muito caminho pela frente e sei que as coisas levam o seu tempo. Espero que as coisas surjam normalmente e com naturalidade. E assim, pouco a pouco, quero seguir o meu caminho" - afirma o cavaleiro.
Duarte Fernandes, sobrinho do consagrado Rui Fernandes (filho de sua irmã Dulce), reparte amanhã cartel com Leonardo Hernández e Diego Ventura, um elenco de máxima categoria, com toiros de El Capea e Carmen Lorenzo.
A maior sorte do mundo para amanhã em Madrid, Duarte!
Foto José Moita da Cruz