quarta-feira, 7 de junho de 2023

Momentos da Corrida do Ano no domingo em Portalegre

Mais vale tarde que nunca - problemas técnicos (que também ocorrem de vez em quando), agravados com dois dias de merecido descanso do nosso Director no Reino dos Algarves (com o neto!), levaram a que só hoje aqui vos deixemos algumas fotos da Corrida do Ano realizada no último domingo na praça de Portalegre e cujos resultados aqui publicámos a seu tempo, havendo a destacar, uma vez mais, o enorme ambiente vivido outra vez na praça "José Elias Martins".

Ficam três fotos das actuações de cada cavaleiro, numa tarde de alta competição claramente ganha por João Moura Júnior e por Francisco Palha (a grande rivalidade vivida nessa tarde bem merecia agora um mano-a-mano para tirar as teimas!), mas onde Marcos Bastinhas e João Ribeiro Telles também deixaram bem vincadas as suas ganas e o seu tremendo valor, brilhando nos segundos toiros dos seus lotes.

Pegaram os oito toiros (quatro de Dr. António Silva e quatro de Murteira Grave) os forcados de Montemor e de Portalegre - numa tarde dura, mas de triunfo para os valentes das jaquetas de ramagens.

Ficam as imagens das duas melhores pegas da corrida - a de Francisco Borges, de Montemor, ao quinto toiro, de Murteira Grave; e a de Ricardo Almeida, de Portalegre, ao oitavo toiro, também de Murteira Grave.

O despique entre as duas ganadarias foi ganho pela de Dr. António Silva, cujo quarto toiro, superiormente lidado por Francisco Palha, foi indultado e regressou ao campo. 

A jovem ganadeira Sofia Silva recebeu o troféu que estava em disputa para a melhor ganadaria na Corrida do Ano - na foto de cima, com os empresários Jorge Dias e Samuel Silva, da empresa Toiros com Arte, que conseguiram devolver o carisma e o ambiente de outros tempos à praça "José Elias Martins", que registou nesta tarde uma entrada de três quartos.

Fotos José Canhoto



João Moura Júnior



Marcos Bastinhas


João Ribeiro Telles


Francisco Palha

A pega monumental de Francisco Borges (Montemor) com
ajuda imponente do cabo António Cortes Pena Monteiro

O pegão de Ricardo Almeida (Portalegre) ao último toiro