quarta-feira, 7 de junho de 2023

"Óscar" adia corridas... mas nunca mais aparece!

Continuamos à espera do "Óscar", o furacão que não tem nada a ver com o rejoneador Andrés Romero (um dos cavaleiros que actuava esta noite em Vila Nova da Barquinha, corrida que ficou adiada para dia 16), e o "Óscar" não há meio de chegar... Dizem que vem esta noite pelas 21h00, mas o céu, pelo menos aqui por Lisboa, não faz prever tempestade nenhuma. Vamos aguardar e ver para crer, como o velho São Tomé...

Nas redes sociais, os maldizentes do costume acusam o empresário Luis Miguel Pombeiro de ter adiado com antecedência a corrida desta noite em Vila Nova da Barquinha por estar a chover na bilheteira - mas a verdade é que a venda de bilhetes decorria em bom ritmo e as previsões apontavam mesmo para fortes chuvadas esta noite. Até agora, nada, mas podem chegar a qualquer momento.

A corrida de amanhã na Malveira acaba de ser adiada também para dia 16. E a que se deveria realizar na sexta-feira em Reguengos de Monsaraz ficou adiada para o próximo domingo, dia 11.

Azar do nosso Pombeiro: cairam em cima das suas corridas duas das que foram adiadas. A de Reguengos ficou para domingo, dia em que Pombeiro tem uma corrida anunciada para Arruda dois Vinhos. E a da Malveira foi adiada para dia 16, a mesma data para a qual Pombeiro adiara a corrida desta noite em Vila Nova da Barquinha...

No fim-de-semana dizem que o tempo melhora. E continuam de pé as corridas marcadas para o Dia de Portugal em Santarém, em Santa Eulália e em Pinhal Novo.

Mas é tempo de os senhores empresários começarem a pensar seriamente no clima incerto e inseguro, tropical melhor dizendo, que neste momento temos em Portugal e que pode a todo o momento inviabilizar a realização de qualquer corrida. Hoje em dia, é um Totoloto... nunca se sabe o que pode acontecer.

Vão longe os tempos em que tudo era normal, em que havia Primavera, Verão, Outono e Inverno. Hoje temos as quatro estações no mesmo dia e pode sempre acontecer o que aconteceu sábado passado em Santarém, nunca se sabe.

E, das duas, uma: ou começam a cobrir todas as praças ou continuam a jogar para bingo sem ter a certeza se chove ou não chove...

Há-de ser o que Deus quiser!

Gravura Hergé