Pablo Hermoso de Mendoza (fotos de cima) cortou ontem uma orelha em Valência, na quinta corrida das Fallas, primeira da sua temporada de despedida ma Europa, depois da apoteótica campanha no México.
O próximo compromisso do rejoneador navarro é já no dia 24, Domingo de Ramos, na Monumental de Almeirim, onde vai repartir cartel com António Telles e Luis Rouxinol Jr. e com os forcados da Chamusca, do Aposento da Chamusca e do Cartaxo, frente a toiros de distintas ganadarias, sendo de realçar que está será a primeira vez que Pablo Hermoso toureia em Portugal sorteando toiros de ganadarias diferentes.
Ontem em Valência, Pablo Hermoso foi aplaudido no primeiro toiro e cortou uma orelha ao segundo do seu lote, das ganadarias El Capea e Carmen Lorenzo.
Repartiu cartel com o matador Morante de la Puebla (ovação e silêncio), que lidou dois toiros de Juan Pedro Domecq; e com o promissor novilheiro Nek Romero (orelha e volta à arena), que toureou dois novilhos de Talavante.
O bandarilheiro português João Ferreira, agora na quadrilha de Morante, fez valer a sua muita arte em grandes pares de bandarilhas que o público premiou com vibrantes ovações.
Fotos Juan Andrés H. Mendoza e mundotoro.com
Morante de la Puebla |
Nek Romero |
Monumental par de bandarilhas do nosso João Ferreira |