domingo, 17 de março de 2024

San Agustín del Guadalix: Cláudio Miguel leva 8 pontos na cara

O bandarilheiro Cláudio Miguel, que integrou a quadrilha do matador Manuel Dias Gomes esta tarde em San Agustín del Guadalix (Madrid), sofreu uma colhida no primeiro toiro da tarde, da ganadaria Saltillo, mas o prognóstico não é grave, o toureiro já está a caminho de Portugal e há momentos falámos com ele por telefone:

"Graças a Deus não foi nada de grave. Ao cair, o toiro fez-me um rasgão na cara com a pata e tive que levar oito pontos. Fui atendido na enfermaria e continuei em praça".

Mais grave foi a cornada sofrida por outro bandarilheiro esta tarde na mesma corrida da Copa Chenel: Joselito Rus, da quadrilha do matador espanhol Lagartijo, sofreu no segundo toiro da tarde uma cornada na perna direita que afectou o músculo tibial anterior. 

O bandarilheiro espanhol foi colhido pelo segundo toiro da tarde, da ganadaria Montealto, quando se encontrava dentro de um burladero. O toiro meteu o piton entre tábuas e alcançou a perna do toureiro, que foi atendido na enfermaria e transportado ao hospital, sendo a cornada considerada de prognóstico grave.

Foto Fernando José/Arquivo