segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ontem na Plaza México: a apoteose de Pablo Hermoso em fotos

Momento fantástico com o cavalo "Van Gogh"
Hermoso em ombros com Fermín Spínola, que cortou um rabo no toiro de "regalo"
Campanha apoteótica nas Américas teve ontem mais uma tarde de glória na Plaza México
Com o "Ícaro" bordou o toureio e levou a Plaza México ao rubro
Rojão de castigo com a égua "Estella"
O craque "Chenel" em acção
Rematando a faena com o cavalo "Pirata", com o qual cravou um espectacular par de bandarilhas curtas

Como ontem noticiámos praticamente em directo, Pablo Hermoso de Mendoza foi aplaudido no seu primeiro toiro e cortou duas orelhas ao segundo, saindo apoteoticamente em ombros da Monumental Plaza México, onde fazia a sua apresentação nesta temporada, depois da triunfal campanha na Colômbia e de já no México ter conquistado quatro "portas grandes" nas quatro primeiras corridas em que participou, nomeadamente em Juriquilla, León, Lagos e Cholula.
A "máquina" está super-afinada, Hermoso vive um dos maiores momentos da sua carreira de glória e tudo o que fez ontem na arena da maior praça de toiros do mundo pareceu "coisa fácil", tal a classe, o temple e a arte que impôs nas duas faenas. O primeiro toiro veio de "mais a menos" e não facilitou a vida ao rejoneador, que também não teve sorte na hora de matar, sendo, mesmo assim, aplaudido. No segundo, cravou um único rojão de castigo e pediu mudança de tércio, poupando o toiro, também com pouca força, mas conseguindo assim "tê-lo" até ao fim, rubricando uma faena de sonho, justamente premiada com duas orelhas que lhe garantiram a saída em ombros.
Os matadores Fermín Spínola e José Maurício não tiveram sorte com os toiros dos seus lotes. Spínola foi aplaudido nos dois, escutando um aviso no primeiro; e Maurício recebeu ovação em ambos. A surpresa veio no fim, no toiro "sobrero" que Fermín Spínola lidou e a que cortou duas orelhas e rabo. Foi o 127º rabo cortado na Plaza México desde a sua inauguração há 66 anos. O diestro saíu triunfalmente em ombros com Pablo Hermoso. Assistiram à corrida cerca de 25 mil espectadores. Os toiros para cavalo eram de Los Encinos e os lidados a pé pertenciam à ganadaria de La Soledad, que regressava à Plaza México após muitos anos de ausência.

Fotos www.pablohermoso.net/"Farpas"