quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Dia 29 no Campo Pequeno: jantar de entrega do troféu "Farpas"/"Volapié" ao GFA de Vila Franca

Já na próxima 3ª feira, dia 29, terá lugar na praça do Campo Pequeno o primeiro
jantar de entrega dos troféus "Farpas"/"Volapié", sendo neste noite galardoados
os Forcados Amadores de Vila Franca de Xira
Juan José Padilla, o novo ídolo da aficion de Portugal, estará no Campo Pequeno
a 14 de Dezembro para receber o seu troféu
Maestro Moura eleito o grande triunfador de 2016 em Lisboa. Os anos passam,
ele continua na frente, imbatível


Tem já lugar na próxima terça-feira, 29 de Novembro, nos corredores do átrio da entrada principal da praça de toiros do Campo Pequeno o primeiro dos seis jantares para entrega dos troféus outorgados pelo "Farpas" e pelo bar taurino "Volapié" aos Triunfadores da Temporada em Lisboa - sendo nessa primeira noite galardoado o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira.
As inscrições estão abertas até às 12h00 do dia 28 (véspera) e pode continuar a ser feitas através do telef. 217 930 043 (25€ por pessoa).
O evento inicia-se às 19h45 com um beberete (Welcome Drink), seguindo-se pelas 20h15 as intervenções de Maria José Garcias e Luis Capucha, que falarão sobre a justiça e o mérito deste troféu atribuído ao valoroso Grupo de Forcados de Vila Franca.
Pelas 20h30 terá início o jantar e às 21h45 haverá Fados nas vozes de Margarida Arcanjo e Francisco Sobral, que vão ser acompanhados por Luis Petisca (guitarra portuguesa) e Armando Figueiredo (viola). Segue-se o acto de entrega do prémio aos Forcados de Vila Franca e a noite prossegue com mais uma actuação dos fadistas.
No dia 14 de Dezembro (quarta-feira), como também já anunciámos, será a vez do jantar para a entrega do galardão ao matador espanhol Juan José Padilla que o consagra como grande triunfador da temporada lisboeta, de cuja praça saíu aos ombros nas duas noites em que ali toureou, sagrando-se o novo ídolo da aficion de Portugal. As inscrições para este jantar também já estão abertas, uma vez que se prevê uma enorme afluência de aficionados e podem ser feitas através do mesmo telef. acima referido.
Os restantes jantares terão lugar nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março de 2017, em datas que oportunamente serão aqui anunciadas.
Os Triunfadores do Campo Pequeno galardoados com os prémios "Farpas"/"Volapié" foram, recordamos, o cavaleiro João Moura, o matador Juan José Padilla, o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca, as ganadarias de Murteira Grave (melhor curro) e de Manuel Veiga (melhor toiro), os bandarilheiros António Telles Bastos (melhor peão de brega) e João Ferreira (melhor bandarilheiro) e, com os prémios "Revelação" foram distinguidos o cavaleiro praticante Parreirita Cigano e o matador de toiros Manuel Dias Gomes. Serão ainda prestadas justas Homenagens à Equipa Médica do Campo Pequeno e ao cornetim José Henriques.

Fotos Emílio de Jesus, D.R. e Frederico Henriques/@Campo Pequeno