quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Graças a Deus! Animadoras melhoras de Luis Miguel da Veiga


Graças a Deus, não podiam ser melhores e carregadas da maior esperança as notícias que acabamos de receber, de fonte familiar, sobre o estado de saúde de Mestre Luis Miguel da Veiga (na foto, com sua Mulher, Luísa Freixo da Veiga), quase a cumprir-se (no próximo domingo, dia 4) um mês sobre o enfarte do miocárdio que sofreu em sua casa, em Montemor-o-Novo, e a preocupante e prolongada paragem cárdio-respiratória, que a todos fez recear como consequência a existência de lesões cerebrais que, felizmente, se não confirmam.
Luis Miguel da Veiga permanece internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Marta, em Lisboa, para onde foi transferido há duas semanas, depois de ter estado inicialmente internado no Hospital de Évora, mas já consegue expressar-se pela fala e dialogar com os familiares, que são ainda as únicas visitas que pode ter, nomeadamente com sua Mulher e seus dois filhos.
A previsão de permanência nos Cuidados Intensivos é de três semanas, devendo o famoso toureiro depois passar a uma enfermaria. Neste momento, o seu estado clínico é estável e a recuperação, embora lenta, vai somando pontos dia após dia. Uma evolução esperada, depois de se confirmar que não ficaram sequelas em consequência da, repetimos, prolongada paragem cárdio-respiratória registada no dia em que sofreu o acidente cardíaco.
Graças a Deus, em breve tê-lo-emos de volta ao nosso convívio.

Foto Emílio de Jesus