quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Lenta, mas animadora, recuperação de Luis Miguel da Veiga


Luis Miguel da Veiga permanece internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Marta, em Lisboa, depoisa de no início da semana ter sido operado devido a lesões contraídas no acto de reanimação, no passado dia 4, quando sofreu em sua casa, em Montemor, uma paragem cárdio-respiratória em consequência de um forte enfarte do miocárdio.
Segundo Manuel Andrade Guerra publicou no Facebook, o popular toureiro "deverá ainda enfrentar, com a sua peculiar coragem, um longo e delicado período de recuperação".
Luis Miguel da Veiga, que este ano comemorou o 50º aniversário da sua alternativa e foi alvo de homenagens nas praças de Évora, do Campo Pequeno (foto) e de Montemor-o-Novo, tem em Santa Marta as visitas restringidas a familiares.
"Contudo, passados 20 dias após a gravíssima crise cardíaca que sofreu - refere Andrade Guerra - não é exagero qualificar de milagroso o normal funcionamento do cérebro e da visão, após um demorado período sem oxigenação até ser reanimado. Em suma, estamos agora perante uma dolorosa fase (pelo menos, várias semanas) em que a evolução - positiva - será mais lenta do que a nossa ansiedade. Porém, o mais importante é que não haja retrocesso e que Luís Miguel suporte com resignação as dores e os enormes incómodos da sua situação, da qual se encontra agora perfeitamente consciente. Paciência é a palavra de ordem, enquanto as nossas orações continuam com ele".
O estado do doente é estável em termos cardíacos, mas o prognóstico permanece ainda muito reservado.

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com