sábado, 19 de novembro de 2016

Maurício do Vale confirma separação e deseja sorte a Peseiro

Diogo Peseiro com Maurício do Vale, este ano na praça de Alcochete; e, em
baixo, em Espanha, com o toureiro e o seu bandarilheiro de confiança, Pedro
Gonçalves

Em comunicado, que a seguir publicamos na íntegra, Maurício do Vale confirma que se separa do novilheiro Diogo Peseiro, que apoderou durante esta temporada, para que esta "prossiga e realize os seus sonhos", agora ao lado de Javier Chopera, o empresário espanhol que o dirigirá pelos próximos sete anos.

O jovem novilheiro Diogo Miguel Peseiro assinou ontem à tarde, em Espanha, um importante contrato de apoderamento, válido por 7 anos, com Javier Chopera (membro da famosa Casa Chopera).
Um sócio deste assistiu às recentes novilhadas de Mojados (Valladolid) e Mejorada del Campo (Madrid), tendo ficado entusiasmado com as actuações de Diogo Miguel Peseiro. Foram dois triunfos de grande expressão, que foram muito valorizados e levaram a que tomassem a iniciativa de apoderarem o jovem, natural e profissionalmente, em todo o mundo taurino, um dos objectivos que também eu sonhara para Diogo Peseiro.
Assim, feliz pelo toureiro e com todo o realismo, cesso o seu apoderamento, desejando-lhe que prossiga e realize os seus sonhos, como bem merece!

Maurício do Vale

Fotos Emílio de Jesus e Ricardo Relvas