terça-feira, 22 de novembro de 2016

Stuttgart (Alemanha): Maria Moura Caetano Couceiro obteve super-classificação



Maria Moura Caetano Couceiro (fotos) alcançou este domingo um honroso e histórico 4º lugar em Stuttgart naquele que é referenciado como o mais importante e prestigioso Concurso de Dressage Internacional em recinto coberto da Alemanha, que nesta modalidade é o mesmo que dizer do Mundo.
A campeã nacional, que montou o cavalo Lusitano "Coroado", tem mantido as suas notas estáveis nas pistas de maior relevância equestre mundial, elevando uma vez mais o bom nome de Portugal e do cavalo Puro Sangue Lusitano. Tratou-se de uma super-classificação, ficando atrás apenas das três imbatíveis alemãs Isabell Werth, Anabel Balkenhol e Fabienne Lutkmeijer, que se classificaram nos primeiro, segundo e terceiro lugares.
Maria Moura Caetano Couceiro e o "Coroado" (9 anos) alcançaram o 4º lugar no Grande Prémio Especial no Stuttgart German Masters com a fantástica média de 70,608%, deixando para trás alguns dos melhores cavaleiros europeus. Esta foi a melhor nota do conjunto português em provas do G.P. Especial, tendo quatro dos juízes atribuído notas superiores a 70%.
No sábado, já Maria Moura Caetano Couceiro e o "Coroado" tinham ficado em 5º lugar no Grande Prémio com a média de 69,620%. A imprensa da especialidade referencia que o jovem cavalo "Coroado" suepreendeu na sua estreia em porvas indoor internacionais e, como a própria cavaleira afirmou, "portou-se como um campeão".
Os conjuntos alemães, refere o site equisport.pt, dominaram o pódio do CD14*, pertencendo o triunfo à olímpica alemã Isabell Werth com o cavalo "Emílio" de 10 anos, no G.P. Especial (80%) e no Grande Prémio. As suas compatriotas Anabel Balkenhol ("Dablino FRH") e Fabienne Lutkemeier ("Fabregaz") conquistaram o segundo e terceiro lugares em ambas as provas, tendo Maria Moura Caetano Couceiro e "Coroado" quebrado a hegemonia alemã ao ocupar a 4ª posição no Grande Prémio Especial.

Fotos D.R.