sábado, 19 de novembro de 2016

Quem é Javier Chopera, o novo apoderado de Diogo Peseiro

Javier Chopera pai (já falecido) com o saudoso
matador Francisco Rivera "Paquirri"
Javier Chopera com o matador José Luis Moreno, a quem também apoderou
Javier Chopera nos tempos em que representou em Espanha o matador mexicano
Joselito Adame e, em baixo, ontem no Hotel Rio, em Badajoz, Diogo Peseiro
e Pedro Gonçalves, formalizando o contrato de apoderamento a nível mundial
pelos próximos 7 anos com Jaime Rubio, representante de Javier Chopera


Javier Chopera, o empresário espanhol que ontem assinou, através do seu representante Jaime Rubio (à direitam nas fotos), um contrato de apoderamento com o novilheiro português Diogo Peseiro, na presença do seu bandarilheiro de confiança, Pedro Gonçalves, no Hotel Rio, em Badajoz (foto ao lado), é filho do falecido empresário do mesmo nome, que chegou a apoderar, entre outros toureiros, o famoso "Niño de la Capea".
Sobrinho de José António Chopera ("Choperita"), primo dos proprietários do conhecido grupo empresarial Casa Chopera e ex-empresário da Monumental de Madrid, Javier Chopera está ligado às empresas familiares que gerem neste momento várias praças em Espanha, entre as quais a de Salamanca.
Como apoderado, geriu já as carreiras dos matadores José Luis Moreno, José Manuel Mas e Diego Urdiales, entre outros, tendo também sido representando em Espanha do matador mexicano Joselito Adame.
Javier Chopera apodera a partir de agora o promissor Peseiro, que se lançou como aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno, a nível mundial. Maurício do Vale, que esta temporada o apoderou, abandonou a equipa, como ontem referimos, de comum acordo com o toureiro, proporcionando assim que este possa "dar o salto" em praças de Espanha, onde no próximo ano actuará nas principais feiras, fazendo a primeira grande campanha no país vizinho como novilheiro. A alternativa surgirá em 2018.

Fotos D.R.