terça-feira, 29 de novembro de 2016

Troféu "Farpas"/"Volapié": GFA de Vila Franca distinguido esta noite no Campo Pequeno




Tem hoje lugar na praça de toiros do Campo Pequeno (corredores do átrio da entrada principal da praça) o jantar de consagração e entrega do troféu "Farpas"/"Volapié" ao emblemático Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira (primeiras fotos de cima), comandado por Ricardo Castelo, distinguido como grupo triunfador da temporada em Lisboa.
Este é, como temos noticiado, o primeiro dos seis jantares em que será feita a entrega de galardões aos Triunfadores do Campo Pequeno - e começámos precisamente pelos Forcados por serem os mais marcantes e mais representativos embaixadores da Festa Brava em Portugal e também os últimos grandes românticos da Tauromaquia.
Haverá intervenções de Maria José Garcias e Luis Capucha e Fados pelas vozes de Margarida Arcanjo e Francisco Sobral, acompanhados pelos guitarristas Luis Petisca e Armando Figueiredo.
Segue-se a 14 de Dezembro o jantar para entrega do prémio ao matador espanhol Juan José Padilla e os restantes jantares serão nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março, para entrega dos galardões aos restantes premiados: o cavaleiro João Moura, as ganadarias de Murteira Grave (melhor curro) e Manuel Veiga (melhor toiro), os bandarilheiros António Telles Bastos (melhor peão de brega) e João Ferreira (melhor bandarilheiro), o matador Manuel Dias Gomes e o cavaleiro praticante Parreirita Cigano (ambos distinguidos como o pémio "Revelação"). Serão ainda prestadas nos próximos eventos Homenagens à Equipa Médica da praça de toiros do Campo Pequeno e ao cornetim José Henriques.

Fotos Emílio de Jesus, Maria Mil-Homens e D.R./@Volapié