segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Mónica Serrano faz apresentação em Abril na Corrida Ovibeja



Última Hora - A rejoneadora mexicana Mónica Serrano (foto de cima) fará a sua apresentação em Portugal no próximo ano na tradicional Corrida Ovibeja que se realiza a 29 de Abril na centenária praça de toiros de Beja - anuncia o empresário Rafael Vilhais (na foto ao lado, com Francisco Palha e Miguel Alvarenga, há dois anos em Badajoz), que, como adiantámos em primeiríssima mão, será em 2017 o representante da toureira em Portugal.
A notícia, avançada pelo próprio Rafael Vilhais há momentos, foi confirmada ao "Farpas", desde o México, por Vitor Ribeiro e Mónica Serrano, que em início de Janeiro chegarão a Portugal com todo o seu staff.
O cartel da Corrida Ovibeja é internacional e está formado pelo espanhol Andy Cartagena, o português Francisco Palha e a mexicana Mónica Serrano, actuando ainda o cavaleiro praticante Joaquim Brito Paes, que lidará um novilho. Pegam os forcados de Alcochete e de Beja, estando ainda a ganadaria por designar.
Rafael Vilhais informa que para além desta corrida, "existem outras agendadas e pensadas para a campanha em Portugal da famosa rejoneadora", que a seu tempo serão anunciadas.
Segundo o empresário, que amanhã mesmo será oficialmente anunciado como novo empresário da praça da Moita, "este acordo com a rejoneadora Mónica Serrano foi efectuado por mim próprio, com o nosso cavaleiro tauromáquico Vitor Ribeiro, radicado em México em casa de Don Ramon Serrano, famoso rejoneador que fez exitosa campanha em Portugal no início da década de 80, compartindo cartel nessa época com as grandes figuras do nosso toureio a cavalo e deixando grandes amizades entre nós e que também tem uma enorme ilusão com a temporada de sua filha no próximo ano no nosso país".

Fotos D.R.