terça-feira, 29 de novembro de 2016

Morreu Carlos Barreiros


Miguel Alvarenga - Morreu Carlos Barreiros (à esquerda, na foto), grande aficionado, natural da Golegã e que era, desde sempre, um dos mais ferrenhos adeptos do toureiro Pedrito de Portugal. Conheci-o há alguns anos, trazido pelo Pedro Gonçalves, que foi quem mo apresentou. Primo do meu querido amigo Rui Souto Barreiros, o Carlos era um homem de uma educaççao extrema, amigo do seu amigo, meio doido, mas doidos somos todos, afinal. Aventureiro, empreendedor, excelente profissional em qualquer área onde se envolvesse.
Pedrito de Portugal era "o seu menino", defendia-o e acredita ainda nela como poucos. O Carlos era um homem de convicções. Um português de gema. Convidei-o ao tempo a escrever no "Farpas", ainda em papel - e ele desenvolveu essa actividade com entusiasmo e dedicação. Era um homem culto, escrevia bem, tinha imenso sentido de humor.
Morreu ontem, disse-me o Pedro Gonçalves, ainda sem saber pormenores. O corpo será autopsiado amanhã em Lagos, onde vivia agora e onde partiu, realizando-se o funeral na quinta ou na sexta-feira na Golegã.
Perdi mais um amigo. Descansa em paz, querido Carlos.

Foto D.R.