sábado, 30 de dezembro de 2017

Forcados de Santarém no primeiro Festival de Mourão


O Grupo de Forcados Amadores de Santarém, sob o comando de João Grave, será o único a participar no Festival que no próximo dia 1 de Fevereiro abre, em Mourão, a temporada nacional e onde era já conhecida apenas a presença do cavaleiro Francisco Palha - revela o site tauronews.com.
Neste primeiro festejo lidam-se seis novilhos-toiros de Calejo Pires e o cartel é formado por dois cavaleiros (devendo o segundo ser, como esta semana adiantámos, o cavaleiro praticante David Gomes) e por quatro espadas, um matador de toiros e três novilheiros.
O segundo Festival, no dia 4 de Fevereiro, é, como já foi anunciado, de seis matadores, lidando-se seis novilhos-toiros de Murteira Grave. São já conhecidas as presenças dos espanhóis Manuel Jesus "El Cid", Curro Díaz e José Garrido, sendo praticamente certa também a de Manuel Dias Gomes, único matador português no elenco de Figuras.
Os dois cartéis serão oficialmente divulgados pelo Dr. Joaquim Grave, organizador desta mini-feira de abertura da nossa temporada, às primeiras horas do próximo dia 1 de Janeiro.

Banner tauronews.com