terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Manuel R. Telles Bastos: o ano que marcou a diferença



Manuel Ribeiro Telles Bastos foi um dos mais destacados cavaleiros da temporada e toureou mais que nunca, marcando a diferença com presenças nas primeiras praças e nas principais feiras.
Como em equipa que ganha não se mexe. continuará a ser apoderado por Pedro Penedo, o dinâmico manager que o dirigiu este ano pela primeira vez.
"Como dizia Fernando Camacho, o mestre, o trabalho do apoderado não se vê, sente-se. O meu trabalho este ano ao lado de Manuel Telles Bastos sentiu-se nos resultados finais, como a crítica e a aficion reconheceram. Quem faz o apoderado é o toureiro e nunca o contrário. O Manuel, na praça, correspondeu por inteiro ao meu empenho e o valor é só dele. Toureou mais corridas do que sempre e triunfou, mostrando estar moralizado, bem montado e em grande forma", afirma Pedro Penedo.
Manuel Ribeiro Telles Bastos, o clássico da nova vaga, participou em 31 corridas (30 em Portugal e uma em França, onde debutou) e viveu uma época marcante, com duas presenças no Campo Pequeno, duas em Évora (onde não actuava há uns anos), esteve nas Sanjoaninas em Angra do Heroísmo (Ilha Terceira) e participou em duas corridas televisionadas. "Esteve sempre bem ou muito bem, nunca houve meios termos", recorda o apoderado.
Nesta época natalícia, como esta semana aqui noticiámos, Pedro Penedo inovou e espalhou pelo país outdoor's com a imagem do toureiro desejando as Boas Festas. O último outdoor foi esta semana colocado na Ilha Terceira, Açores (primeira foto de cima).

Fotos D.R., M. Alvarenga e Florindo Piteira