sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Ana Leal lança "bomba" na TVI: ligações perigosas do IRA ao PAN de André Silva

Membros do grupo IRA actuam encapuzados e são acusados de "terrorismo e
assaltos à mão armada". A organização já desvalorizou as acusações vindas
ontem a lume no novo programa de Ana Leal na TVI e promete responder à letra
durante o dia de hoje na sua página do Facebook
André Silva: deputado do PAN fica em muito maus lençóis se PJ confirmar
as suspeitas lançadas ontem na TVI no novo programa da jornalista Ana Leal
(na foto de baixo)

A PJ está a investigar o grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA) por crimes de terrorismo e assalto à mão armada. A advogada Cristina Rodrigues, chefe de gabinete do PAN na Assembleia da República, é suspeita de estar entre os encapuzados do grupo. A jornalista Ana Leal estreou ontem o seu novo programa na TVI com esta "bomba"!

Uma bombástica reportagem marcou ontem a estreia do novo programa da jornalista Ana Leal (foto ao lado) na TVI, envolvendo Cristina Rodrigues, ex-candidata à Câmara de Sintra, membro da comissão política do PAN de André Silva e chefe de gabinete do partido no Parlamento, com um grupo extremista de defesa dos animais, o IRA, cujos membros actuam encapuzados e são suspeitos de actos de terrorismo e assaltos à mão armada, estando a ser investigados pela Polícia Judiciária.
Na reportagem, conduzida pelo jornalista André Carvalho Ramos, a dirigente do PAN (advogada) recusou responder se era ou não uma das encapuzadas do IRA (a PJ suspeita que será) que surge nos filmes de propaganda da organização, mas assumiu que é representante legal desse grupo.
"Enquanto advogada estou sujeita a sigilo profissional, portanto não poderei nem irei revelar nada que possa comprometer esse sigilo", defendeu-se.
André Silva, o líder e deputado do PAN, desmentiu que o seu partido tenha "qualquer tipo de relação" com o grupo IRA e negou ter conhecimento dos métodos de agir dessa organização que está sob os holofotes da Judiciária.
Na reportagem foram ouvidas várias pessoas, só mulheres, que terão sida vítimas "de acções criminosas e das ameaças" desse grupo e que descreveram ao pormenor o "modus operandi" dos seus membros, que "actuam armados e espalham o terror".
Na sua página oficial da rede social Facebook, o IRA já reagiu às acusações feitas ontem à noite no novo programa de Ana Leal:
"Depois de observarmos a reportagem com máxima atenção, concluímos que teremos tarefa super fácil em refutar todos os disparates e montagens/edições audio e video. Amanhã daremos todos os pormenores e detalhes para nos rirmos em conjunto (uma vez mais)".
Na reportagem do novo programa da TVI que tem precisamente o nome da famosa jornalista que despoletou também recentemente o "caso Raríssimas" - "Ana Leal" -, o IRA foi apresentado como "um grupo violento, armado, que comete crimes e envolve figuras da política nacional".
A confirmarem-se as "ligações perigosas" do IRA ao PAN, André Silva fica em muitos maus lençóis. E já há mesmo quem avente que este escândalo não rebentou por mero acaso numa altura em que a Tauromaquia está a ser atacada no Parlamento...
Um assunto a que voltaremos hoje ao longo do dia.

Fotos SIC e D.R.