segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Francisco Penedo ia acompanhado do genro quando se sentiu mal na auto-estrada



As primeiras notícias que correram davam conta de que Francisco Penedo teria sofrido um ataque cardíaco quando seguia de carro com seu irmão Pedro e seu sobrinho, mas fonte familiar contou agora ao "Farpas" como tudo aconteceu.
O apoderado dos cavaleiros Luis Rouxinol e Luis Rouxinol Jr.  seguia ao voltante do seu automóvel, acompanhado pelo genro Diogo Reis (foto ao lado), namorado de sua filha Marta, quando esta tarde se sentiu mal e terá sofrido um ataque cardíaco fulminante.
O saudoso apoderado tinha acabado de almoçar em Sobral de Monte Agraço no Restaurante "Montagreste" com sua mãe, seu irmão Pedro e restante família e também com o cavaleiro tauromáquico Manuel Ribeiro Telles Bastos e seu irmão Henrique.
Findo o almoço, durante o qual sempre evidenciou a sua habitual boa disposição, Francisco Penedo despediu-se do irmão Pedro: "Vou só ali ver umas ovelhas à Póvoa de Santa Iria e dentro de uma hora estou aqui".
E seguiu no seu carro, acompanhado por Diogo Reis. Mal entraram na auto-estrada em Alverca, Francisco ter-se-à sentido mal e foi o próprio genro quem conseguiu imobilizar a viatura junto à berma, chamando de imediato o INEM.
Os médicos ainda o tentaram reanimar, mas já era tarde demais. O corpo de Francisco Penedo (55 anos) foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira, onde amanhã deverá ser autopsiado para apurar as causas da morte, devendo as cerimónias fúnebres ter lugar só na terça-feira.

Fotos Florindo Piteira e Maria Mil-Homens