sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Bastinhas já não está em coma e regista melhoras

Joaquim Bastinhas com seu filho Marcos. O Maestro já não está em coma e o
seu estado está a evoluir muito positivamente
Vanessa Nabeiro, nora de Joaquim Bastinhas, estava também internada no
Hospital da Cruz Vermelha, com uma pneumonia, mas tem alta hoje. Nesta
foto, com seu marido, Iván Nabeiro e seus sogros e, em baixo, com a filha, há
duas semanas, na Feira da Golegã

Evolui satisfatoriamente o estado clínico de Joaquim Bastinhas. Já não está, desde ontem, em estado de coma induzido, mas encontra-se ainda nos Cuidados Intensivos. Vanessa Nabeiro, nora do cavaleiro, estava também internada no mesmo hospital com uma pneumonia, mas tem alta hoje

O estado clínico do Maestro Joaquim Bastinhas continua, felizmente, a evoluir de forma muito satisfatória.
Como ontem aqui tínhamos adiantado, os médicos acordaram-no ao fim de quase uma semana em estado de coma induzido e o doente tem estado a reagir "muito positivamente", segundo as nossas fontes, permanecendo contudo internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa e ainda sob o efeito de relaxantes e sedativos.
As notícias são cada vez melhores e apesar de ainda ser grave, o seu estado de saúde tem registado nos últimos dias animadoras melhoras - que dão agora a todos e muito particularmente a sua família o rasgo de esperança numa recuperação que se pode considerar quase milagrosa.
"Trata-se de um doente com um historial clínico bom, a situação ainda não é de todo a que todos desejamos, mas vai no bom caminho e as melhoras que se estão a produzir continuam a significar uma luz, cada vez mais brilhante, ao fundo do túnel", diz-nos a nossa fonte.
Como já é do conhecimento público, o famoso toureiro foi operado a um pólipo nos intestinos e surgiram inesperadas complicações no período pós-operatório, sofrendo uma embolia pulmonar, que obrigaram, três dias depois, a uma segunda intervenção cirúrgica. Esta segunda operação ocorreu no passado dia 15 e desde então Joaquim Bastinhas tem estado internado nos Cuidados Intensivos em estado de coma induzido - de que finalmente saíu ontem.
No mesmo hospital estava também internada Vanessa Pimenta Nabeiro (foto ao lado), uma das duas noras de Joaquim Bastinhas, casada com Iván Nabeiro, antigo cabo dos Forcados Académicos de Elvas, vítima de uma pneumonia. Felizmente, está recuperada e hoje mesmo vai ter alta.

Fotos Emílio de Jesus e D.R.