sábado, 24 de novembro de 2018

Rui Bento pode entrar com a SMT na gestão da praça de toiros da Moita




Depois de esta quinta-feira a Sociedade Moitense de Tauromaquia ter anunciado num brevíssimo comunicado que o empresário Rafael Vilhais deixava de ser, por mútuo acordo - e com os pagamentos todos em dia! - gestor da praça de toiros "Daniel do Nascimento", ainda não foi ontem, como se esperava, no jantar de entrega de prémios da SMT aos triunfadores da Feira da Moita, que o antigo forcado Pedro Brito de Sousa (presidente da sociedade que é proprietária da praça) anunciou o senhor que se segue...
Pelos mentideros da Festa fala-se no nome de Rui Bento e corre que se poderia adoptar na Moita o mesmo sistema já em vigor na Figueira da Foz e mais recentemente também na Nazaré, isto é, a praça passar a ser gerida directamente pelos seus proprietários - neste caso da Moita, a SMT - entrando o gestor taurino do Campo Pequeno como assessor.
O "Farpas" sabe que esta solução não está posta de parte e pode mesmo vir a ser a fórmula encontrada para a gestão da praça "Daniel do Nascimento" a partir do próximo ano.
Pedro Brito de Sousa e Rui Bento (ambos ao lado numa foto de arquivo) vão falar na próxima semana.

Foto D.R.