domingo, 25 de novembro de 2018

Meio taurino em estado de choque com a inesperada morte de Francisco Penedo


Triste, inesperada e brutal a notícia que ensombrou este dia chuvoso de Novembro. Morreu Francisco Penedo, apoderado dos Rouxinóis. Sofreu um ataque cardíaco fulminante. Tinha 55 anos. O meio taurino outra vez em estado de choque

Francisco Penedo morreu esta tarde, depois de almoçar com seu irmão Pedro e quando se dirigiam ambos de automóvel à quinta de Luis Rouxinol. As primeiras informações que nos chegam dão conta de que o apoderado terá sofrido um ataque cardíaco fulminante. Foi ainda transportado ao Hospital de Vila Franca, onde os médicos já nada puderam fazer e onde o corpo se encontra.
Completara recentemente 55 anos e apoderava o cavaleiro Luis Rouxinol e posteriormente também seu filho, Luis Rouxinol Júnior, desde a morte de Mário Freire em 2011.
Era irmão gémeo de Pedro Penedo, também apoderado de toureiros - de Manuel Telles Bastos neste momento - e co-proprietário, com ele, de uma conhecida empresa de tractores em Sobral de Monte Agraço, onde vivia.
Ainda há uma semana e depois de ter sido equacionada a hipótese de seu irmão Pedro também entrar no próximo ano no apoderamento dos Rouxinóis, Francisco e os dois cavaleiros se apressaram a desmentir essa notícia, reafirmando que continuaria ele unicamente a gerir a carreira dos dois cavaleiros, apesar dos múltiplos afazeres que neste momento lhe tomavam grande parte do tempo, nomeadamente a gestão de uma delegação da empresa no Norte do país.
Aficionado aos toiros há muitos anos, Francisco Penedo - e seu irmão Pedro - entraram no meio taurino há cerca de dez, mas com maior ptotagonismo há sete, quando se tornou apoderado de Luis Rouxinol, sucedendo ao seu histórico manager Mário Freire.
Francisco Penedo era um homem afável, cortês e de fino trato. Casado, pai de uma filha, deixa agora saudades em todos os que com ele conviveram - ainda mais, pela forma inesperada e brutal com que morreu, poucos dias depois de ter cumprido 55 anos.
A sua Mulher, sua filha, seus irmãos Pedro e Diogo e a toda a restante Família enlutada, endereçamos as mais sentidas condolências. Também nós perdemos um Amigo.
Que em paz descanse.

Foto Emílio de Jesus