terça-feira, 27 de novembro de 2018

Maria Moura Caetano Couceiro volta a alcançar importante vitória em Madrid na Taça do Mundo de Dressage

Maria Moura Caetano Couceiro no último fim-de-semana em Madrid com seu
pai e, em baixo, no momento de mais uma consagração com o célebre cavalo
"Coroado AR"

Mais uma honrosa vitória da cavaleira Maria Moura Caetano Couceiro no mundo da Dressage.
A jovem campeã, filha do Maestro Paulo Caetano e irmã do também cavaleiro tauromáquico João Moura Caetano, subiu no domingo ao terceiro lugar do pódio no Grande Prémio Freestyle da quarta qalificativa da Taça do Mundo de Dressage, que decorreu em Madrid.
Montando o célebre cavalo "Coroado AR", Maria Caetano Couceiro alcançou a sua melhor marca de sempre - 77,655% - relegando o olímpico holandês Hans Peter Minderhoud para a quarta posição.
A cavaleira portuguesa ocupa o quarto lugar ex-aequo com o dinamarquês Daniel Bachmann Andersen no Ranking FEI Taça do Mundo de Dressage da Liga Europa Ocidental com 35 pontos.
O Grande Prémio Freestyle foi conquistado pelo conjunto da casa, Beatriz Ferrer-Salat, com o "Westfalian Delgado" que obteve 81,825%. O seu compatriota Claudio Castilla Ruiz foi segundo classificado com o garanhão Lusitano "Alcaide" (78,915%).
O cavaleiro português Rodrigo Torres alcançou igualmente um excelente resultado com o Lusitano "Fogoso", classificando-se em nono lugar nesta reprise, conseguindo a média final de 72,220%.
Dentro de duas semanas, Maria Caetano Couceiro tem mais um importante compromisso na prova que se vai realizar em Salzburgo, na Áustria.

Fotos D.R. e Lily Jorado/@Maria Moura Caetano Couceiro/Facebook