quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Campo Pequeno com obras de manutenção e impermeabilização dos torreões



Doze anos depois da reinauguração (2006) e das grandes obras de requalificação do edifício, a praça de toiros do Campo Pequeno está de novo com trabalhos de melhoramento e manutenção

Há vários dias que o Campo Pequeno está a ser alvo de manutenção. Doze anos passados sobre a reinauguração da praça, após seis anos de obras monumentais para a requalificação de todo o edifício, procede-se neste momento ao processo de pintura e impermeabilização dos quatro torreões, onde tinham sido detectadas algumas infiltrações.
Os quatro emblemáticos torreões da praça de toiros já foram devidamente intervencionados nas últimas semanas e agora está a ser pintado e impermeabilizado o torreão principal (fachada da praça), seguindo-se depois os outros.
"Trata-se neste momento de um processo de impermeabilizar e voltar a pintar os torreões, depois de se terem verificado algumas infiltrações. É um processo normal, doze anos depois da reinauguração. O edifício tem sido alvo regularmente de intervenções de manutenção no interior, agora está a tratar-se dos quatro torreões, voltando a pintá-los da mesma cor (azul) e reforçando a camada de impermeabilização. É uma obra que estava agendada para este período, depois de terminada a temporada tauromáquica", diz-nos o Dr. Paulo Pereira, Relações Públicas da empresa.

Fotos M. Alvarenga