terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Janeiro negro: morreu José Carlos de Matos



O ano não podia começar da pior forma para o mundo da tauromaquia - de novo de luto pela morte, ontem, de José Carlos de Matos, uma referência dos forcados, antigo cabo do Grupo de Vila Franca

José Carlos da Conceição de Matos tinha 71 anos e morreu ontem depois de nos últimos anos ter sofrido vários e graves problemas de saúde.
Natural de Benavente, onde nasceu a 29 de Novembro de 1947, foi o décimo segundo cabo do carismático Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, que comandou de 1973 a 1982.
A 3 de Outubro de 2017 (fotos) foi homenageado na praça "Palha Blanco" no início de uma corrida organizada pelo empresário Paulo Pessoa de Carvalho.
No seu site oficial, o GFA de Vila Franca recorda-o hoje assim:
"Falar na importância que este grande senhor tinha para todos nós peca sempre por ser redutor da verdadeira grandeza do legado que deixou e a extraordinária obra, admiração e amizades que granjeou falam por si. Dedicou-se ao seu Grupo que fez crescer e colocou no nível mais elevado, ombro a ombro com os melhores Grupos do país, "fabricando" enormes forcados e ajudando homens a formarem-se para a vida. Neste momento extremamente doloroso para a família do Zé Carlos, todo o Grupo de Vila Franca se sente sua família.
"Até sempre amigo Zé Carlos".
Não são ainda conhecidos os pormenores das cerimónias fúnebres.
A toda a Família enlutada e também ao Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca, endereçamos as mais sentidas condolências.
Que em paz descanse.

Fotos D.R. e Maria Mil-Homens