terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Nova empresa de Santarém apresenta cartéis no dia 26


A nova empresa Praça Maior que vai gerir a Monumental de Santarém apresentará no próximo dia 26, pelas 11h30, junto ao monumento a Celestino Graça, os três cartéis da temporada

Em comunicado, a empresa recorda que "a capital do Ribatejo possui um património tauromáquico único. Desde tempos imemoriais, existe em Santarém um gosto generalizado pela Festa dos Toiros que conduziu aliás à construção daquela que é a maior Praça de Toiros de Portugal, e a única comparável com as grandes Praças de Toiros do Mundo taurino – a Monumental Celestino Graça!".
E acrescenta:
"Contudo, nos últimos anos verificou-se um declínio acentuado desta Praça de Toiros, tanto em termos de importância e prestígio (hoje uma sombra do que já foram), como em termos de assistência e das próprias condições físicas do imóvel, votado a um quase abandono. A situação era crítica, exigindo-se uma tomada de posição".
"Foi neste enquadramento que surgiu a Associação Praça Maior (www.pracamaior.pt), constituída por um grupo de jovens aficionados com fortes ligações a Santarém que, sem nenhuns objetivos de natureza financeira, se juntaram para revitalizar a atividade taurina na Praça de Toiros “Monumental Celestino Graça” e voltar a devolver a Praça à sua cidade, às suas gentes e à própria afición nacional. Para a temporada 2019, iremos organizar 3 espetáculos taurinos que – acreditamos! – voltarão a colocar Santarém no seu lugar no mapa taurino nacional", diz, a terminar, num comunicado enviado às Redacções.