sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Acontecimentos de postín na Feira de Outubro em Vila Franca



A Corrida de Homenagem ao Maestro José Júlio e a competição entre os três máximos triunfadores da temporada 2019 são alguns dos grandes acontecimentos que se anunciam para a Feira Taurina de Ouutbro que se realiza na primeira semana de Outubro na centenária "Palha Blanco" em Vila Franca de Xira.
No ano de comemoração do 60º aniversário da alternativa do Maestro José Júlio, Vila Franca homenageia quem a ela lhe deu vida além fronteiras graças aos seus triunfos por todas as arenas de Espanha, França e Américas. Uma corrida que marca o reconhecimento de um Maestro que abriu portas a muitos outros que tal como ele elevaram bem alto o nome do nosso país.
Será no domingo 6 de Outubro pelas 17h00 com um cartel de arte e valor perante sete toiros da mítica ganadaria Palha – divisa umbilicalmente ligada à trajetória do Maestro (quem não se lembra das duas encerronas perante tal ganadaria?).
Luis Rouxinol – pai e filho – compõem as lides a cavalos, estando as lides a pé a cargo dos matadores Nuno Casquinha e Manuel Dias Gomes – dois dos produtos criados pelo Maestro. As pegas estarão a cargo dos forcados amadores de Vila Franca.
Para dia 8, a tradicional corrida noturna de terça-feira de exaltação ao forcado vilafranquense conta com um cartel inigualável! Os três máximos triunfadores da temporada juntos na arena mais exigente do país! António Telles, João Moura Jr. e João Telles não vão querer perder a liderança numa noite em que se lida um soberbo curro de toiros da divisa Passanha. Uma corrida há muito desejada pela afición!
Os bilhetes para as duas corridas e novilhada (dia 5) continuam a decorrer a bom ritmo, podendo os mesmos ser adquiridos nos locais habituais - Tertúlia "O Estoque" (junto ao Mercado Municipal), no período das 17h00 às 20h00  de segunda a sexta-feira, Ticketline.pt, Agência Arena, Quiosque Página Fresca (Pingo Doce) e através do número 913 325 158.
Praça de Toiros "Palha Blanco" - o Teatro das Emoções!

Fotos D.R./R.L. Tauromaquia